sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Café, receitas quentes para o inverno!



São três receitas, que utilizam o café como base. Em dias de muito frio e clima chuvoso, as bebidas que trazem ingredientes licorosos, chocolates, mel e leite, dão uma sensação térmica agradável, além de delicioso e de sabores diferentes, por meio de combinações harmônicas e agradável.
Receitinhas especiais com café
Café Miscelânea Divulgação
Ingredientes:
40 ml de calda de chocolate ou ganache
40 ml de licor de avelã
50 ml de café bem forte
150 ml (em média) de leite quente ou vaporizado
Ganache:
150 g de chocolate meio amargo derretido em banho maria
150 g de creme de leite fresco
Preparo:
Prepare o café, o leite e reserve. Aqueça a taça com água quente. Decore a borda da taça com uma crosta com confeitos de chocolate, molhe metade da borda da taça na calda de chocolate e depois passe a borda suavemente nos confeitos (bolinhas). Coloque a calda de chocolate no fundo da taça, adicione o licor de avelã, o café e o leite. Sirva com auxilio de uma colher.


Café Inverno
Divulgação
Ingredientes:
40 ml de mel
40 ml de conhaque
80 ml de café bem forte
Para decorar, chantilly e 01 folha de hortelã
Preparo:
Prepare o café e reserve. Aqueça a taça com água quente. Coloque o mel no fundo da taça, adicione o café e em seguida decore com chantilly no canto da taça. Coloque a folha de hortelã por cima e sirva com auxilio de uma colher.


Café Anis
Divulgação
Ingredientes:
01 flor de anis estrelado
30 ml de licor de anis
50 ml de café bem forte
150 ml (em média) de leite quente
Preparo:
Prepare o café, o leite e separe. Aqueça a taça com água quente. Adicione o licor, o café e complete a taça com o leite, decore com uma flor de anis estrelado.

Dicas para deixar seu café mais gostoso
• No preparo caseiro utilize uma cremeira, utensílio que deixará o leite muito mais cremoso;

• Guarde sempre o café na geladeira em recipiente bem lacrado, assim conservará seu sabor por mais tempo;

• Em casa, nunca ferva a água para preparar seu café, assim que abrir fervura, ela está no ponto correto e não queimará o pó, deixando a bebida mais saborosa;

• Sempre prepare a bebida para a ocasião e sem açúcar, dessa maneira o café será sempre fresco evitando a fermentação do açúcar na garrafa térmica;

• O café expresso é preparado sob pressão, e rapidamente, em média num tempo de 25 segundos, por isso seu sabor é bem concentrado, diferente do que fazemos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário