quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dicas para deixar a carne do churrasco supermacia


Seguindo truques simples, os cortes tradicionais podem ficar tão macios e suculentos quanto os nobres


Reprodução
Não deixe que a falta de dinheiro detone o seu churrasco: deixe os cortes tradicionais tão macios quanto os nobres
O boi permite 21 tipos de cortes entre os considerados de "primeira" e os de "segunda". Picanha, alcatra, contra-filé... os cortes nobres são campeões na hora de preparar um delicioso churrasco. Esses cortes são retirados dos quartos traseiros dos animais que, por serem menos usados na locomoção, possuem carnes mais suculentas e com textura macia. Mas como nem tudo são flores, eles são bem mais caros se comparados aos cortes tradicionais. 

Porém, o preço da carne não é motivo para adiar o churrasco do fim de semana com a família e os amigos. Seguindo alguns truques você pode tornar as carnes tradicionais tão macias quanto as nobres. Confira: 

 Faça uma mistura de azeite e vinagre (de preferência branco). Coloque a carne a marinar durante algumas horas (min. 2 horas) nessa mistura. 

 Outra dica é deixar uma cebola cortada em pedaços grandes junto à carne de um dia para o outro. 

 Deixar a carne de molho na cerveja (de preferência escura). A proporção é de uma lata de cerveja para cada quilo de carne. 

 Já em relação ao refrigerante e o leite de mamão, é preciso seguir com precisão a quantidade e o tempo de contato com a carne. Do contrário, poderá se transformar em uma massa completamente sem consistência e sem gosto. E atente-se também ao tipo de carne. Para uma peça de um quilo, recomenda-se mo máximo meia colher de leite de mamão e deixar descansar por no máximo uma hora antes de assar. 

 Já o refrigerante de coca, apenas 50 ml para meia hora de descanso da carne. Por fim, o suco do abacaxi, além de ótimo amaciante, deixa um gostinho bom e pode fazer parte do tempero

Nenhum comentário:

Postar um comentário